segunda-feira, 03/04/2006

Profª Maria Lúcia assume Secretaria de Educação

A professora Maria Lúcia Marcondes Carvalho Vasconcelos assume agora pela manhã o cargo de Secretária de Educação, em ato de transmissão de cargo pelo professor Gabriel Chalita, depois de quatro […]

A professora Maria Lúcia Marcondes Carvalho Vasconcelos assume agora pela manhã o cargo de Secretária de Educação, em ato de transmissão de cargo pelo professor Gabriel Chalita, depois de quatro anos à frente da Pasta.

A solenidade acontece no Teatro Fernando de Azevedo.

Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos

A professora Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos é pedagoga, formada pela USP, doutora em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutora em Educação pela USP.

Foi professora da Educação Fundamental, Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação. É professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde além de Reitora, exerceu as funções de Orientadora Educacional, Diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Educação e Coordenadora Geral de Pós-Graduação. É, também, Pró-Reitora Acadêmica da Universidade Anhembi Morumbi.

Autora de vários livros, entre eles: “Formação do Professor para o Ensino Superior” (Editora Pioneira), “(In)disciplina, Escola e Contemporaneidade” (Editora Intertexto/Mackenzie), “Ensinar e aprender no Ensino Superior: por uma epistemologia da curiosidade na formação universitária”(Editora Cortez/Mackenzie), “Educação e História da Cultura: fronteiras” (Editora Mackenzie) além de diversos artigos e capítulos de livros.

Atua como conferencista em diversos eventos no Brasil e no exterior, sendo professora visitante da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – Lisboa.