• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/05/2019
A2img/ Daniel Guimarães
Boas Práticas

#Professor: confira o Guia do Educador Nota 10 e faça sua inscrição

Material orienta educadores para participar do Prêmio Educador Nota 10.

O Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio de educação básica no Brasil, continua com inscrições abertas. Educadores da rede pública de todo o país podem se inscrever até dia 27 de maio.

Faça sua inscrição

Para ajudar professores a mandarem projetos pedagógicos para o prêmio, a a Fundação Lemann e a Fundação Victor Civita em parceria com a Conectando Saberes, rede com professores do Brasil inteiro, produziram um guia com dicas para a inscrição.

O material tem como objetivo responder perguntas frequentes entre professores. Mas será que meu projeto é bom? Como mostro seu potencial? Ele está alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular)? Existe uma forma certa de escrever? Essas são algumas das dúvidas que o guia, de forma simples e prática, orienta.

Clique aqui e faça o download do guia

Chamado de “De educador para educador: o que você precisa para fazer uma inscrição nota 10”, o guia também traz experiências anteriores ao prêmio e dicas para inspirar diversos professores.

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita. O objetivo é reconhecer professores do ensino infantil e médio e gestores escolas de escolas de todo o país. O prêmio tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, e o patrocínio da Fundação Lemann e SOMOS Educação.