• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/03/2019
Ensino Fundamental

#Professor: Usp oferece curso gratuito sobre Internet das Coisas

Podem participar professores de Ensino Fundamental, Médio e Técnico

Professores da rede estadual de ensino interessados em entender um pouco mais sobre os principais conceitos envolvendo a Internet das Coisas, bem como fazer uma conexão com o mundo da educação, a Universidade de São Paulo (USP) abre inscrições para formação presencial prática e gratuita.

Podem participar professores de escolas públicas de Ensino Fundamental, Médio e Técnico ou educadores que atuam em ONGs com estudantes do Ensino Básico. Serão oferecidas 60 vagas, com previsão de realização em quatro datas: 13/04, 27/04, 04/05 e 25/05.

Clique aqui para participar do processo de seleção. 

Com duração de oito horas, a formação abordará conceitos e atividades iniciais de Internet das Coisas, além de atividades práticas que servirão de base para oficinas com estudantes em sala de aula.

Ao final da formação, os participantes serão orientados a planejar e conduzir atividades práticas com seus alunos e poderão interagir por meio de um fórum de discussão. Deverão também enviar relatos de prática até o dia 28 de julho. As melhores práticas serão publicadas no site.

Serviço

Local: Espaço OCEAN POLI-USP – Prédio da Engenharia de Produção, da Universidade de São Paulo, Campus Butantã.
Avenida Prof. Luciano Gualberto, 380 – Butantã, São Paulo