A professora Lais Helena Rosário Tarrasqui, da Escola Estadual Professor Pedro Ferreira Cintra, do município de Itapira, foi uma das escolhidas para participar neste ano do Projeto Ponte Cultural Santander Banespa, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. A iniciativa faz parte de um programa de extensão universitária que irá beneficiar 92 professores da Rede Pública Estadual em Língua e Cultura Espanhola
Inicialmente, junto com a professora Lais, mais 29 candidatos terão a oportunidade de fazer o curso na Universidade de Salamanca, na Espanha. Eles passaram por um processo seletivo rigoroso e, durante a estadia terão 100 horas de atividades programadas entre os dias 5 e 30 de julho, com 5 horas diárias. Em 2005, vão mais 31 e, em 2006, outros 31.
Serão duas horas de Língua Espanhola e três horas com matérias optativas como Cultura Edefaulthola, Práticas Comunicativas Globais, História da arte edefaulthola, Economia e sociedade da Espanha atual, entre outras. Ao final do curso, os educadores terão direito ao certificado.
Luciane Salles