• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/09/2004
Últimas Notícias

Professores da DE de Itapeva participam do curso Teia do Saber

A Diretoria de Ensino de Itapeva está realizando até 13 de novembro o curso “Teia do Saber – Metodologia do ensino da leitura em todos os componentes curriculares do Ciclo […]

A Diretoria de Ensino de Itapeva está realizando até 13 de novembro o curso “Teia do Saber – Metodologia do ensino da leitura em todos os componentes curriculares do Ciclo II do Ensino Fundamental e do Ensino Médio”.

O curso é ministrado pela UNESP de Itapeva.

Então inscritos 113 professores divididos em três turmas. A carga horária é de 80 horas. A parceria busca manter os educadores atualizados sobre novas metodologias de ensino e tecnologias, além de mostrar como organizar situações de aprendizagem e a enfrentar as inúmeras contradições vividas em sala de aula.

A Secretaria da Educação tem como objetivo o aperfeiçoamento da leitura e da escrita dos professores, visando o desenvolvimento dessas competências em seus educandos e a importância da formação de alunos leitores e escritores competentes, para a sua efetiva participação na cultura letrada.

“A esperada requalificação da escola pública estadual depende essencialmente de profissionais bem preparados intelectual, emocional e afetivamente”, acredita Leonice Andrade dos Santos M. de Moura, ATP Gestor da Teia do Saber da Diretoria de Ensino de Itapeva.

Eduardo Santos