terça-feira, 10/04/2012

Professores da zona leste da cidade se reúnem com secretário em conversa sobre educação

Herman Voorwald apresentou para os educadores da região as ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria com base nas demandas apresentadas pela rede em 2011 Na manhã desta segunda-feira (9), […]

Na manhã desta segunda-feira (9), o secretário Herman Voorwald esteve na zona leste da cidade, onde se encontrou com educadores das cinco diretorias de ensino da região para a terceira reunião de polos deste ano. Na ocasião, o secretário apresentou um retorno aos professores e falou sobre o que tem sido feito pela secretaria com base nas demandas colocadas pela rede em 2011.

A zona leste é a região que concentra o maior número de diretorias de ensino na capital. São cinco regionais que abrangem 408 escolas, 476 mil alunos e 17 mil docentes. A densidade da região tornou a conversa entre secretário e professores ainda mais rica e focada em questões importantes para as escolas dessa área. “Eu acho que todo o programa Educação – Compromisso de São Paulo, que a secretaria está construindo, atenderá as necessidades da região leste como um todo”, afirmou Eliana Leite, dirigente de ensino da região Leste 1.

Com a receptividade do público, o secretário aproveitou para afirmar que as reuniões em todas as regiões do Estado devem continuar durante sua gestão. “O retorno aos polos tem sido muito interessante. Tenho percebido que há um sentimento muito bom por parte dos profissionais da rede, entendendo que respostas foram dadas. Minha proposta é dialogar com a comunidade todo semestre, para ouvirmos as demandas e apresentar respostas”, garante o secretário.