• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/02/2016
Professores e Funcionários

Professores de Biologia podem participar de oficina gratuita oferecida pela USP

Ao todo, são 60 vagas oferecidas para os educadores; preenchimento ocorrerá por ordem de inscrição

O Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB/USP), está com inscrições abertas para a oficina “Metodologias ativas no ensino-aprendizagem de Biologia”, iniciativa gratuita e voltada para professores de Biologia e Ciências da rede estadual.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os interessados devem preencher a ficha online de inscrição.  Em seguida, os participantes preencherão um formulário com afirmações (verdadeiras ou falsas) sobre a intolerância à lactose. Próximo a data de início da oficina, os educadores serão convidados para assistir um vídeo sobre o tema em questão. O preenchimento total das vagas será por ordem de inscrição.

Clique aqui e inscreva-se na oficina

Clique aqui e saiba mais sobre a oficina

A iniciativa abordará exercícios sobre o padrão de herança da lactose, bem como seus aspectos moleculares e de evolução. Ao fim do período, os professores participarão de uma discussão metodológica sobre o assunto. Toda a metodologia será inspirada no ensino-aprendizagem como a sala de aula invertida (flipped classroom) e instrução por pares (peer instruction).

A oficina será realizada no dia 12 de março, das 8 às 13h no Centro Didático do próprio instituto. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe curricular de Biologia da Secretaria da Educação por meio do telefone (11) 3351-0123 ou pelo e-mail helen.nomura@educacao.sp.gov.br.

Serviço

Oficina: Metodologias ativas no ensino-aprendizagem de Biologia
Data: 12 de março
Local: Centro Didático do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, Rua do Matão, 303 – Cidade Universitária
Horário: das 8h às 13h
Público-alvo: professores de Ciências e Biologia