quinta-feira, 27/09/2018

Professores municipais também poderão acessar cursos da Efap

Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores é referência no Brasil e oferece programação gratuita a distância

Educadores de mais de 600 prefeituras paulistas também poderão realizar cursos gratuitos da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (Efap), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Educação.

Os municípios têm até amanhã (28) para formalizar a parceria. Toda programação dos conteúdos é organizada pelas equipes técnicas da pasta e privilegia o formato a distância e autoinstrucional.

Ao contribuir com as prefeituras, além da Secretaria atender a meta de colaboração entre União, Estados e municípios, colabora com o aprimoramento dos servidores e professores das redes municipais.

A iniciativa, portanto, é estratégica para auxiliar alunos que cursam o Ensino Fundamental Anos Iniciais nas escolas municipais e, em grande parte, são direcionados à rede estadual para concluir os Anos Finais e Ensino Médio.

Desde 2011, a Efap oferece cursos com foco nas áreas de Educação e Currículo; Educação e Tecnologia; e Gestão. Até o primeiro semestre deste ano, foram mais de 1 milhão de matrículas de professores e funcionários do quadro de apoio, que passaram em 611 cursos de formação.