• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/01/2018
Notícia

Professores podem aproveitar benefício de meia entrada em eventos artísticos e culturais

Funcionários da Educação devem apresentar carteira funcional ou holerite no momento da compra de ingressos

Todo mundo sabe que os alunos da rede estadual de ensino, que comprovem matrícula, podem participar de eventos artísticos e culturais pagando a metade do valor do ingresso, mas talvez muita gente não saiba que esse benefício se estende também aos professores. Para ter acesso à 50% do valor total das entradas, o educador deve comprovar exercício com carteira funcional ou holerite.

Outra boa notícia é que os diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas também estão entre os beneficiados, mediante apresentação de um dos documentos já citados acima.

Para os estudantes

Para conseguir o desconto de 50%, o estudante deve apresentar documento de identificação estudantil, ou ainda um comprovante expedido pela Instituição de ensino que comprove o vínculo com o aluno.

Atenção! A meia entrada é Lei e todos os organizadores de eventos culturais e artísticos devem respeitá-la. Para que isso aconteça, se mantenha sempre informado e faça valer o seu direito. Aquele que negar este direito a algum estudante deverá pagar multas por danos morais e ver seu alvará de funcionamento ser suspenso. A pessoa que se sentir lesionada deve chamar a Polícia, ir ao Procon, abrir um Boletim de Ocorrência, ou, se for o caso, entrar com uma ação judicial contra o estabelecimento.