• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/12/2017
Notícia

#Professor: curso online e gratuito mostra como explorar a tecnologia em sala de aula

Com apoio da Unesco, formação explora conceitos do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e livro didático digital

Para que os professores possam explorar o uso da tecnologia em sala de aula e descobrir todas as suas possibilidades, estão abertas as inscrições para o curso online gratuito “Novas Tecnologias para a Aprendizagem no Ensino Médio e Fundamental”, uma parceria entre a UNESCO e o Instituto Phorte Educação. Para se inscrever, basta acessar o site e preencher uma ficha informando seus dados. Um e-mail será enviado com login e senha de acesso.

O curso tem duração de 12 horas e destaca subsídios para um planejamento pedagógico apoiado no uso das novas ferramentas, passando pelo uso na avaliação escolar e favorecendo o trabalho com habilidades e competências na sala de aula.

Ao fim do curso, os professores saberão: o que é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); identificar as principais funcionalidades de um AVA e suas aplicações didáticas; tratar de abordagens pedagógicas aplicáveis AVAs; conhecer alguns AVAs utilizados atualmente; definir o que é um livro didático digital; identificar as principais fuincionalidades de um livro didático digital e as suas aplicações didáticas; apontar o papel da internet para aumentar o potencial dos livros didáticos digitais.; desenvolver diferentes estratégias com livros didáticos digitais.