• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/04/2005
Últimas Notícias

Programa Aluno Monitor fecha etapa em Presidente Prudente

Confraternização na Diretoria de Ensino da região, nesta segunda-feira, 18, marcou encerramento do programa Aluno Monitor, iniciativa que tem parceria com o Portal EducaRede e a Microsoft do Brasil. Foram […]

Confraternização na Diretoria de Ensino da região, nesta segunda-feira, 18, marcou encerramento do programa Aluno Monitor, iniciativa que tem parceria com o Portal EducaRede e a Microsoft do Brasil. Foram capacitados 99 alunos de 33 escolas da rede pública de ensino de Presidente Prudente, que agora retransmitirão aos colegas o que aprenderam nos cursos presenciais de que participaram no Instituto de Tecnologia da USP.

Na cidade universitária, em São Paulo, os alunos, em turmas de dez, receberam treinamento de instrutores da Microsoft. O curso vai habilitá-los, como voluntários, a ajudar professores e alunos nas salas de informática, contribuindo, dessa forma, para o aceleramento do processo de inclusão digital.

Além desse projeto, 10 escolas ainda participam do Portal EducaRede, abordando o tema As Boas coisas da Minha Terra, na região. O EducaRede é uma ponte entre as escolas públicas e a rede mundial de computadores proporcionando maior conhecimento no setor digital.

O encerramento desta etapa do Aluno Monitor foi comemorado nesta segunda-feira, 18, pela Diretoria de Ensino da Região de Presidente Prudente, que entregou certificados aos participantes e, ao mesmo tempo recebeu os alunos que se integrarão ao programa este ano. As escolas Dr. José Foz, Dr. Marrey Junior e Placídio Braga Nogueira, foram homenageadas pela participação exemplar no Projeto Educa Rede e receberam como prêmio gravadores de cds para utilização de toda a comunidade escolar.

Renata da Silva