quinta-feira, 04/08/2016
Pais e Alunos

Programa de educação leva o maior evento esportivo do mundo para dentro das escolas

Plataforma online estimula a criação de atividades relacionadas aos jogos e valores esportivos

Para os educadores da rede estadual que desejam transformar a vida de seus alunos por meio do esporte, a plataforma Transforma Rio 2016 oferece informação, orientação e inspiração para que todas as escolas do país criem e desenvolvam novas aulas e atividades que integrem os jogos e os valores do maior evento do mundo na rotina escolar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O conteúdo é voltado para professores, coordenadores pedagógicos e tutores das escolas públicas, para que estes sejam agentes multiplicadores do esporte dentro das salas de aula. Saiba mais.

– Veja aqui quais escolas já praticam os exercícios propostos pelo Transforma.

A ferramenta oferece aprendizado à distância com cursos e fóruns de discussão para qualquer unidade escolar do país, estimulando que os educadores trabalhem temas dos Jogos Rio 2016 e estimulem a criatividade e a união dos alunos. Além de despertar novos interesse dos estudantes durante as aulas de educação física e promover uma vida ativa e saudável.

Capacitação esportiva

Além do conteúdo digital, o Transforma oferece cursos de capacitação esportiva. Voltado para professores de educação física, o objetivo é fomentar a prática de esportes pouco conhecidos. As aulas são orientadas por profissionais das confederações brasileiras, que ensinam regras e movimentos básicos. Além disso, os professores aprendem a construir equipamento esportivo com materiais recicláveis, para se adaptarem à estrutura de suas escolas. Clique aqui e fique de olho nas novas turmas.

Desafio Transforma

Os alunos da rede estadual de ensino podem participar do desafio lançado pela plataforma. Basta construir uma bandeira pela paz, tirar uma foto dela e fazer a inscrição aqui. Depois, chame amigos e familiares para participar do seu “bandeiraço” virtual e votar na bandeira da sua escola.

As dez escolas com os maiores “bandeiraços” virtuais serão premiadas com uma réplica da Tocha Rio 2016.

Se a sua escola ainda não participa deste movimento, clique aqui e inscreva-se.