Interessados podem se inscrever até dia 8 de janeiro para vagas na Diretoria de Ensino Centro Oeste
A Diretoria de Ensino Centro Oeste está com inscrições abertas para o credenciamento de educadores profissionais interessados em atuar no programa Escola da Família em em 2010. Os interessados têm até dia 8 de janeiro para efetuar a inscrição na sede da Diretoria. A função dos educadores é coordenar as equipes e projetos do Programa em escolas da rede.
Para se candidatar a uma das vagas é necessário que o educador tenha participado do processo regular de atribuição de classes/aulas (prova para contratação de temporários) para 2010, tendo optado pelo campo de atuação relativo às aulas dos Ensinos Fundamental e Médio na Diretoria de Ensino Centro Oeste (só poderão assumir as vagas os educadores aprovados no processo). O candidato também precisa ter diploma ou certificado de licenciatura plena em uma das disciplinas do currículo de ensino.
Os candidatos interessados em participar do Programa Escola da Família devem preencher ficha de inscrição própria e apresentar os seguintes documentos:
·Cópia reprográfica do RG, CPF, Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição, Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso Superior acompanhado de Histórico Escolar;
·Declaração da Coordenação Regional do Programa Escola da Família sobre a atuação do profissional (caso tenha participado do Programa em anos anteriores);
·Currículo profissional constando experiência na atividade a ser desenvolvida, em especial a adquirida em atuação anterior no próprio Programa ou em outros Programas Educacionais;
·Declaração, do próprio candidato, estabelecendo o compromisso e a disponibilidade para participar das reuniões de avaliação e planejamento, às segundas e sextas-feiras, das 9:30 às 11:30h, junto à Coordenação Regional do Programa.
·Comprovante da inscrição no processo regular de atribuição de classes e/ou aulas/2010.
As inscrições podem ser feitas na Diretoria de Ensino Centro Oeste (rua Dr. Paulo Vieira, nº 257, Sumaré, São Paulo), das 9h e às 12h e das 13h às 16h.
Sobre o Programa Escola da Família
Desde 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. Por meio do Programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho.
Só no segundo trimestre de 2009, de abril a junho, foram realizadas 313.627 atividades nas quais participaram aproximadamente 3,6 milhões de crianças e jovens de 4 a 14 anos. Em junho, foram 75.310 atividades e 886.132 participantes, entre crianças e jovens, de todo Estado.