• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/03/2004
Últimas Notícias

Programa Escola da Família amplia atividades e fecha parcerias em Diadema

Programa Escola da Família amplia atividades e fecha parcerias em Diadema A Diretoria de Ensino de Diadema conseguiu reunir várias parcerias e atividades interessantes para enriquecer o Programa Escola da […]

Programa Escola da Família amplia atividades e fecha parcerias em Diadema A Diretoria de Ensino de Diadema conseguiu reunir várias parcerias e atividades interessantes para enriquecer o Programa Escola da Família

Neste sábado, dia 20 de março, alguns dos educadores universitários passarão a manhã fora das escolas. Eles participarão de cursos oferecidos pelo SESI para a Diretoria de Ensino da região. O de Brinquedos com Sucatas será oferecido na sede do SESI para 20 bolsistas de diferentes escolas. Estes jovens passarão 3 horas aprendendo a transformar materiais recicláveis em brinquedos. O curso contribui para a preservação do meio ambiente e ensina uma nova maneira de criar objetos que divertem.

Outro curso, no mesmo dia e horário, é o Alimente-se Bem, coordenado pelo SESI, que já está na terceira de quatro aulas oferecidas. As 27 vagas foram preenchidas por bolsistas do Programa. As receitas usam formas inteligentes e econômicas de aproveitar integralmente os alimentos. Cascas, raízes e restos de alimentos, que são, na maioria das vezes, jogados fora, entram como ingredientes em pratos mais nutritivos e baratos.

Outra parceria que vem dando ótimos resultados é com a ONG Movimento Humanista. Criada em agosto de 2003, tem atendido um número cada vez maior de pessoas na Qualificação para o Trabalho. Voluntários dão aulas de línguas nas escolas que participam do Programa Escola da Família. Já são oferecidos cursos de espanhol, inglês, balé, telemarketing, informática, alfabetização, entre outros. A meta é atender todas as 66 escolas da Diretoria de Diadema, contando para isso, com a atuação da ONG e com a ajuda, essencial, dos voluntários.

 Ana Paula Teixeira