• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/08/2012
Últimas Notícias

Programa Escola da Família completa nove anos nesta quinta-feira (23)

O programa é responsável por atividades e oficinas oferecidas aos fins de semana para a comunidade de escolas estaduais Criado em 23 de agosto de 2003, o Programa Escola da […]

O programa é responsável por atividades e oficinas oferecidas aos fins de semana para a comunidade de escolas estaduais

Criado em 23 de agosto de 2003, o Programa Escola da Família está completando nove anos de existência na rede estadual. Realizado aos fins de semana, a ação promove atividades e oficinas tanto para os alunos como para seus familiares e tem como objetivo criar uma cultura de paz, despertando potencialidades e ampliando os horizontes culturais de seus participantes.  

Contando com a participação de órgãos educacionais da rede estadual, além de educadores e voluntários, atualmente o projeto possui mais de 14 mil bolsistas universitários do Estado de São Paulo que acompanham e auxiliam as atividades propostas pelo programa e em contrapartida, têm seus estudos custeados pelo Programa Bolsa Universidade.

Desde a sua criação, o programa oferece às comunidades paulistas atividades que possam contribuir para a inclusão social tendo como foco o respeito, além da colaboração para uma qualidade de vida cada vez melhor.

Veja abaixo os números do programa em 2012:

20120823_infografico_portal_620


Leia também:

Escola da Família comemora nove anos com a presença do governador e secretário