• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 26/04/2004
Últimas Notícias

Programa Escola da Família entra na era virtual

Em tempos modernos, ações inovadoras e fatos que envolvam um grande número de pessoas dificilmente passam despercebidos pela maior rede mundial de comunicação: a Internet. Com o programa Escola da […]

Em tempos modernos, ações inovadoras e fatos que envolvam um grande número de pessoas dificilmente passam despercebidos pela maior rede mundial de comunicação: a Internet. Com o programa Escola da Família, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Unesco, que beneficia milhões de pessoas no Estado, não tem sido diferente. Blogs, sites de escolas e de Diretorias de Ensino, jornais e comunicados on-line podem ser vistos, lidos e comentados virtualmente.

Além das informações eletrônicas, o programa Escola da Família é fonte para jornais internos e projetos de comunicação de alguns bolsistas da área. Na E.E. Vicente Lopes Gonçalves, da DE de Taboão da Serra, a bolsista Sophia Manami Koike, aluna de Jornalismo da Faculdade Santo Amaro, foi responsável pela edição de um jornal sobre programa. A publicação já está no segundo número e é feita em formato de jornal-mural.

Além dos exemplares que são fixados nas paredes da escola, um jornal foi deixado na E.E. Vicente Lopes Gonçalves para que os participantes do programa pudessem folheá-lo. Sophia agora está em busca de parcerias que garantam a produção de um número maior de exemplares. Enquanto isso, a satisfação da comunidade com o resultado serve de estímulo para que o informativo continue sendo produzido. Confira o material que as escolas e Diretorias de Ensino têm feito.

www.ditapevi.com.br

A Diretoria de Ensino de Itapevi tem um site oficial onde são disponibilizados formulários, orientações e rotinas que fazem parte do Escola da Família. O site também traz algumas dicas para a comunidade, independentemente das atividades realizadas pelas unidades escolares e pela própria DE.

O endereço eletrônico tem ainda fotos sobre trabalhos realizados pelos freqüentadores de final de semana, agenda de programação e de eventos espalhados pela região.

www.familiajoaoconceicao.com

Site exclusivo do programa Escola da Família na E.E. João Conceição, Diretoria de Ensino de Piracicaba. O objetivo é divulgar as atividades de final de semana, coletar a opinião dos participantes e agendar jogos e campeonatos entre escolas e incentivar a participação de outros grupos nas competições já previstas pela escola.

O site tem um espaço reservado para patrocinadores e é dividido por tópicos como Esporte, Cultura, Meio Ambiente, Saúde, Qualificação para o Trabalho e Educação. Apesar de algumas áreas estarem em construção, existem fotos da escola e das atividades que podem ser acessadas.

www.decarapicuiba.zip.net

Home Page da DE de Carapicuiba, o endereço é exclusivo do programa e mostra algumas fotos, traz dicas para as escolas e para os educadores universitários, como prazos de inscrições e atividades programadas pela Coordenação Geral. Os quatro eixos que norteiam o Escola da Família são citados e quem quiser pode mandar comentários e sugestões. É possível, através de um link da página, acessar o site oficial do programa.

Ana Paula Teixeira