• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/03/2010
Últimas Notícias

Programa Pedalando e Aprendendo vai doar 1,8 mil bicicletas a alunos da rede estadual de ensino

Serão presenteados estudantes do Ensino Fundamentalde todo o Estado  Nesta quarta-feira (31), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento […]

Serão presenteados estudantes do Ensino Fundamentalde todo o Estado

 Nesta quarta-feira (31), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) receberá a doação de 1.800 bicicletas para o Programa Pedalando e Aprendendo, que serão repassadas aos alunos do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino. Serão presenteados estudantes entre 11 e 14 anos de idade, cuja renda familiar chega até um salário mínimo, e que residam em municípios de baixo índice de desenvolvimento humano (IDH), com até 5 mil habitantes. As bicicletas serão doadas pela Fiesp e pela iniciativa privada.

No evento, estarão presentes alunos dos primeiros 20 municípios do Estado que serão beneficiados com o programa, além de representantes das empresas e instituições parceiras. Na ocasião também será assinado o termo de compromisso para entrega de todas as bicicletas até julho deste ano.

Mantido pelo Fussesp, o Pedalando e Aprendendo tem por objetivo incentivar a freqüência escolar e o desempenho progressivo dos alunos (para participar, o estudante deve ter frequência escolar acima de 80% e desempenho progressivo comprovado por critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação). Além da entrega de bicicletas, o programa também prevê cursos de capacitação para alunos do ensino médio da rede estadual, sobre montagem, manutenção e reparos de bicicletas, oferecidos em parceria com o Senai.

Relação dos primeiros 20 municípios beneficiados

1. Álvaro de Carvalho

2. Alvinlândia

3. Aspasia

4. Arco Iris

5. Dirce Reis

6. Lupércio

7. Marabá Paulista

8. Mariápolis

9. Nantes

10. Nova Guataporanga

11. Nova Luzitania

12. Planalto

13. Pontalinda

14. Pracinha

15. Pratânia

16. Queiroz

17. Sagres

18. Santa Mercedes

19. Uru

20. Vitória Brasil