• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/12/2004
Últimas Notícias

Programa Pluralidade Cultural encerra o ano na escola Isabel a Redentora

O programa Pluralidade Cultural, desenvolvido pela escola estadual Isabel a Redentora no município de Itapecerica da Serra, realizou no último dia 4 a apresentação dos trabalhos produzidos pelos estudantes que […]

O programa Pluralidade Cultural, desenvolvido pela escola estadual Isabel a Redentora no município de Itapecerica da Serra, realizou no último dia 4 a apresentação dos trabalhos produzidos pelos estudantes que abordaram todas as culturas dos Estados do Brasil.

O objetivo do projeto foi resgatar a consciência da nossa cultura, e pesquisar os diversos pensamentos que influenciaram no comportamento e no estilo de vida da sociedade brasileira contemporânea e tradicional.

No dia do encerramento do tema, cada sala de aula promoveu um trabalho caracterizando uma região do país. Os professores ministraram as aulas por meio de aparelhos tecnológicos como retroprojetores utilizando transparências.

Segundo a professora de Ciências, Ana Claudia Zovico de Oliveira, todo o trabalho foi elaborado no segundo semestre. “Na abertura – dia 4 de dezembro – os estudantes entraram com as bandeiras do estado e do município. Em seguida houve a apresentação do desfile das bandeiras estaduais”.

Comidas típicas, folclore e danças fizeram parte do programa e os alunos estavam trajados de acordo com as diversas culturas.

Alexandre Peppe