• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/04/2021
Notícia

Projeto ‘Aprendendo com Saeb’ do Centro de Mídias dá apoio para estudantes ampliarem suas habilidades e práticas de estudo

Aulas inéditas que contemplam resoluções de questões de matemática e de língua portuguesa serão disponibilizadas todas às sextas, às 9h, pelo repositório do CMSP

O Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) da Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP) está lançando o projeto Aprendendo com Saeb. Com o intuito de ampliar as habilidades dos estudantes e fortalecer seus hábitos de estudo, professores de matemática e de língua portuguesa do CMSP resolvem questões destas disciplinas que já foram aplicadas pelo Sistema de Avaliação do Ensino Básico (Saeb).

Os professores do CMSP, Taiana Souza e Mauro Marcel, de língua portuguesa; e Inês Regina e Roberta Matrochirico, de matemática, iniciam esta jornada analisando e orientando os estudantes do 3º ano.

Em breve, o projeto vai contemplar outras séries do ensino médio e fundamental (anos iniciais e finais). Estas aulas também podem ser muito úteis para os professores extraírem ideias e complementarem suas práticas pedagógicas.

As aulas acontecem toda sexta-feira, às 9h. Ao todo, são cinco aulas com a duração de 15 a 20 minutos. Para assistir às aulas, acesse o Repositório do site do CMSP.

Repositório do CMSP

O site do CMSP tem um repositório que disponibiliza os conteúdos veiculados pelo aplicativo, tais como as aulas online, programação de formação para professores, além de atividades extra curriculares para estudantes.
Para acessar, basta entrar no site, ir na aba <Repositório> e realizar a pesquisa. É aberto a todos os públicos, portanto não é necessário login nem senha de acesso.

Serviço:

Projeto Aprendendo com Saeb

O que é: resolução de questões do Saeb para estudantes e professores do 3º ano pelos professores do Centro de Mídias de São Paulo

Quando: toda sexta, às 9h

Onde: site do Centro de Mídias SP aba Repositório
https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br

Para saber mais: Sistema de Avaliação do Ensino Básico (Saeb)

https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/saeb