A programação em homenagem aos cinquenta anos da escola Zuleika de Barros, na zona oeste da Capital, começa nesta segunda-feira, dia 13, e se estende até sábado, dia 18, com várias atividades previstas no projeto Zuleika 50 anos, iniciado este ano.
Durante o projeto, desenvolvido em caráter multidisciplinar, professores da área de códigos e linguagem mostrarão os cinquenta anos de história da unidade escolar a partir da criação de folders, curtas metragens e coreografias. Os temas serão criados e desenvolvidos pelos alunos.
Os trabalhos poderão seguir a linha do tempo, ou escolher um tema específico relacionado à escola e ao cinqüentenário: histórias, professores e alunos, acontecimentos históricos ou fatos que, direta ou indiretamente tiveram influência na vida estudantil.
Os principais objetivos do projeto são o ferecer aos alunos a oportunidade de conhecer a história da escola, os ex-alunos, os costumes de cada década, estimular a criatividade e a expressão por meio da dança e da pesquisa sobre a escola Zuleika de Barros ao longo de cinco décadas, e ainda, potencializar o desenvolvimento do senso estético e o pensar estético nos folders, vídeos e coreografias.
Na primeira etapa, os alunos dos dois primeiros anos do ensino médio criarão uma coreografia de dança e um folder comemorativo aos 50 anos, enquanto alunos do terceiro ano apresentarão um curta metragem e uma coreografia de dança sobre o cinqüentenário.