• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/11/2004
Últimas Notícias

Projeto Revistoteca inicia com videoconferência nesta sexta-feira

O Secretário da Educação, Gabriel Chalita e demais autoridades estarão nesta sexta-feira, dia 5, às 10 horas, na abertura da videoconferência sobre a inclusão de revistotecas nas escolas. A capacitação […]

O Secretário da Educação, Gabriel Chalita e demais autoridades estarão nesta sexta-feira, dia 5, às 10 horas, na abertura da videoconferência sobre a inclusão de revistotecas nas escolas. A capacitação pretende instruir supervisores, assistentes técnico-pedagógicos, coordenadores de área, educadores profissionais e universitários de 89 Diretorias de Ensino para a inclusão e organização de revistas nas unidades escolares.

O objetivo da videoconferência é tornar cada educador um multiplicador dos conceitos de formação das revistotecas nas escolas. Com isso, os alunos e a comunidade terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos culturais por meio das revistas doadas pela Associação Nacional de Editores de Revista (ANER) a cada uma das escolas integrantes do programa Escola da Família.

A revistoteca possibilitará o acesso às mais variadas revistas, incentivando perfis de leitores mais críticos e o uso das mesmas em atividades pedagógicas. Além da videoconferência, os educadores poderão acessar constantemente as informações contidas no site, com o intuito de auxiliar no desenvolvimento dos projetos pedagógicos.

Como o apoio de informação e de pesquisas atuais, as escolas terão a oportunidade de realizar debates e palestras sobre diferentes assuntos, inclusive, aqueles que possam interessar ao público freqüentador da escola. Além disso, os professores terão a oportunidade de desenvolver rodas de leitura e de produções de textos como incentivo à leitura e à escrita.

O conteúdo das revistas também poderá ser usado individualmente em cada disciplina, até na disciplina de matemática, através do uso anúncios ou reportagens econômicas que servem de base para a criação de problemas ou gráficos analíticos.

O presidente da ANER, Carlos Domingo Alzugaray, a coordenadora da Unesco em São Paulo, Ambar de Barros, e a coordenadora do programa Escola da Família, Cristina Cordeiro, também estarão presentes no evento.

Videoconferência do Projeto Revistotecas

Data: 05.11.04

Horário: 10 horas

Local: Estudo da ‘Teia do Saber’, na sede da Secretaria de Estado da Educação

Endereço: Praça da República, 53, Centro

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Paola Martins e Adriana Cardillo

Fones: (11) 3218-2020/2063

Site: www.educacao.sp.gov.br