sexta-feira, 04/11/2005

Projeto sobre água em escola estadual do interior termina com festa

Trabalho envolveu criação de folders, cartazes, camisetas, faixas e até uma peça teatral Uma grande festa com a participação de mais de 200 pessoas marcou o encerramento do Projeto Água […]

Uma grande festa com a participação de mais de 200 pessoas marcou o encerramento do Projeto Água , desenvolvido na Escola Estadual Domingos Paro , em Pitangueiras, região de Sertãozinho, fruto da parceria com a Prefeitura, no início do mês.

Depois de mostrar o que produziram, os alunos receberam prêmios de participação e encerraram a noite com chave de ouro, fazendo a apresentação da peça teatral ÁGUA, VOCÊ É O NOSSO PLANETA , escrita e produzida por eles com o apoio dos professores de Arte e Biologia.

O Projeto Água foi desenvolvido de maneira interdisciplinar e teve a participação de funcionários, pais, professores, alunos e também a coordenação e a direção da escola, além de toda a comunidade.

Da teoria à prática

Além do trabalho realizado dentro da escola, também foi feita uma pesquisa de campo para investigar pontos relacionados ao uso, exploração e degradação do meio ambiente.

Após o estudo de vários temas e pesquisas realizadas, foi lançado o concurso onde os alunos foram estimulados a criar desenhos, frases, redações e paródias com o tema Uso Racional da Água .

A participação dos alunos foi total, e os melhores trabalhos foram reproduzidos em folders, cartazes, camisetas e faixas.

Celso Bandarra