• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/07/2005
Últimas Notícias

Prorrogado o prazo de inscrição para os estudantes dos cursos supletivos se candidatarem à bolsa auxílio

Estudantes de baixa renda podem se inscrever até 31 de agosto Alunos matriculados regularmente no ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 5ª a 8ª séries (exceto […]

Estudantes de baixa renda podem se inscrever até 31 de agosto

Alunos matriculados regularmente no ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 5ª a 8ª séries (exceto aqueles que concluíram a 8ª série neste primeiro semestre), com idade entre 15 à 24 anos, terão até o dia 31 de agosto para se cadastrarem no programa Ação Jovem. O valor da bolsa é de R$ 60 para estudantes com renda inferior a dois salários mínimos.

Nesta parceria da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS com a Secretaria de Estado da Educação, o benefício poderá atingir agora 66 mil estudantes dos cursos supletivos da rede estadual, podendo chegar a 80 mil até o final deste ano.

O prazo foi prorrogado para facilitar as inscrições dos alunos que têm até o final do mês de agosto para se cadastrarem através do site www.ajovemeduc.sp.gov.br. É necessário que o aluno esteja de posse do seu RA (Registro do Aluno) e RG.

Criado em junho de 2004, o programa tem o objetivo de diminuir a evasão escolar de alunos de baixa renda. A bolsa é válida por um ano, renovável por igual período mediante a permanência na escola. Os que forem selecionados pelo programa receberão um cartão magnético e poderão realizar os saques nas agências da Nossa Caixa ou em qualquer banco conveniado à RVA (Rede Verde-Amarela de Instituições Bancárias).

O Ação Jovem atende atualmente 19 mil jovens da região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, São José dos Campos, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e cidades próximas.

Paola Martins