• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/11/2014
Pais e Alunos

Prova da primeira fase da Unicamp acontece nesse final de semana

Estudantes podem conferir o local onde farão a prova no site da Comvest

Neste domingo (23) acontece a primeira fase das provas do vestibular 2015 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os candidatos devem consultar na página da Comvest, responsável pelo vestibular, o local onde irão fazer a prova. Para a consulta, é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. Recomenda-se ao candidato que compareça ao endereço indicado uma hora antes do início da prova.

– Clique aqui e confira o local da sua prova

– Confira aqui o manual do candidato

Para a prova, que terá duração máxima de cinco horas e mínima de três horas, o estudante deverá levar o documento de identidade indicado no ato da inscrição, além de uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, um lápis preto e borracha. Também será permitido o uso de régua transparente e compasso.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A 1ª fase será constituída de uma única prova de conhecimentos gerais composta por 90 questões objetivas sobre as áreas do conhecimento desenvolvidas no Ensino Médio. Cada questão da prova de conhecimentos gerais vale um ponto.

As provas acontecerão em 20 cidades do Estado de São Paulo. A segunda fase do vestibular está marcada para os dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2015.

Cursinhos pré-vestibular

O estudante que deseja se preparar para as provas dos principais vestibulares do Estado também pode acessar o curso pré-vestibular online da Educação. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

– Faça aqui sua inscrição

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Os interessados em participar do curso devem se cadastrar no site da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais). Para isso, basta acessar a plataforma e informar o registro do aluno (R.A).