quinta-feira, 26/11/2015
Pais e Alunos

Acontece neste domingo (28) a primeira prova do vestibular Fuvest 2016

A avaliação será aplicada a partir das 13h

Neste domingo (29), acontece a primeira fase das provas do vestibular 2016 da Fuvest, que garante o ingresso na Universidade de São Paulo (USP) ou Santa Casa. O processo é composto por duas fases. A segunda prova ocorrerá entre os dia 10 e 12 de janeiro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A avaliação será aplicada a partir das 13h. A abertura dos portões das escolas ocorrerá às 12h30.  Confira aqui os locais do exame. 

– Veja também o manual do candidato. Clique aqui

O estudante deverá levar o documento de identidade, além de uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Também será permitido o uso de um lápis preto, uma borracha, além de régua e compasso para eventuais rascunhos. O estudante ainda poderá levar água e alimentos leves.

A primeira fase terá 90 questões sobre as disciplinas obrigatórias do Ensino Médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Os candidatos terão cinco horas para resolver todas as questões do exame e marcar o cartão-resposta.

A primeira etapa seleciona os candidatos para a segunda fase do vestibular da Fuvest 2016.

Cursinhos pré-vestibular

O estudante que deseja se preparar para as provas dos principais vestibulares do Estado também pode acessar o curso pré-vestibular online da Educação. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

– Faça aqui sua inscrição.

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Os interessados em participar do curso devem se cadastrar no site da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais). Para isso, basta acessar a plataforma e informar o registro do aluno (R.A).