• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/12/2018
Destaque

Educação aplica prova de reajuste salarial para Quadro do Magistério

Exames serão realizados neste sábado (15) e domingo (16) nos municípios-sedes das 91 Diretorias de Ensino

As provas do Processo de Promoção para Professores de Educação Básica I e II e Suporte Pedagógico serão realizadas neste final de semana, nos dias 15 e 16 de dezembro. O exame garante aos aprovados reajuste salarial e passagem de faixa do cargo ou função-atividade para a imediatamente superior.

No total, são mais de 54 mil servidores inscritos. A avaliação, retroativa ao ano de 2016, tem caráter eliminatório e será composta por 40 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, sendo apenas uma correta.

“A nossa prioridade é que o ensino público seja feito com qualidade e com profissionais bem remunerados e que gostem do que estão fazendo”, afirma o governador de São Paulo, Márcio França.

Os conteúdos abordam o perfil dos servidores do Quadro do Magistério (QM) e bibliografia de referência. Os candidatos terão quatro horas, no máximo, para responder as questões.

“É um gesto importante de reconhecimento e valorização dos profissionais da nossa rede”, completa o secretário de Estado da Educação, João Cury.

Locais e horários

As provas serão aplicadas nos municípios-sedes das 91 Diretorias de Ensino. A confirmação das turmas está no site da Fundação Vunesp, basta entrar com o login e senha utilizado para o cadastro no processo.

Confira abaixo as datas e os horários:

Dia 15 (sábado | tarde)

Quem faz: Suporte Pedagógico e Professor Educação Básica II – Educação Especial (Deficiência Auditiva, Deficiência Física, Deficiência Intelectual e Deficiência Visual)
Horário de apresentação: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Tempo de permanências mínima: 2 horas

Dia 16 (domingo | manhã)

Quem faz: Professor de Educação Básica I
Horário de apresentação:
07h
Fechamento dos portões:
08h
Tempo de permanências mínima:
2 horas

Dia 16 (domingo | tarde)

Quem faz: Professor de Educação Básica II
Horário de apresentação:
12h
Fechamento dos portões:
13h
Tempo de permanências mínima:
2 horas