• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/09/2014
Pais e Alunos

Prova final da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas acontece sábado (13)

Os estudantes selecionados devem comparecer no local indicado no site da competição

No sábado (13) acontece a prova final da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio mais bem colocados na primeira avaliação, responderão agora questões discursivas de cálculo e raciocínio.

Os locais de prova e o cartão de confirmação estão disponíveis no site da OBMEP. Os participantes devem chegar com meia hora de antecedência e levar documento original com foto.

Os estudantes e professores premiados serão conhecidos no dia 1º de dezembro. Aqueles que tiverem os melhores desempenhos receberão medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas. Outros prêmios serão distribuídos entre os melhores colocados, como kits esportivos para as escolas, tablets para os educadores e participação em um programa de iniciação científica para os alunos.

A atividade é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o interesse dos jovens pela ciência matemática, revelar talentos e futuros estudiosos da área.