terça-feira, 13/06/2023
Aluna faz Prova Paulista

Prova Paulista encerra 1º semestre na rede estadual de São Paulo

Estudantes realizam avaliação de 12 a 27 de junho; recesso escolar inicia em 3 de julho

Nesta semana, estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio participam pela segunda vez da Prova Paulista. A nova avaliação bimestral da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo é 100% digital por meio do aplicativo ou versão web do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP).

A aplicação é dividida por anos e séries e conta com dois dias dedicados à repescagem, para estudantes que por algum motivo não puderam comparecer nas datas programadas. Confira o cronograma:

Prova Paulista – 2º Bimestre
12 e 13/06 –Ensino Fundamental: 5º, 6º e 7º anos
14 e 15/06 –Ensino Fundamental: 8º e 9º anos
19 e 20/06 – Ensino Médio: 1ª série
21 e 22/06 – Ensino Médio: 2ª e 3ª séries
26 e 27/06 – Repescagem: Todos

Em São José dos Campos, o grêmio estudantil da Escola Estadual Márcia Helena Barbosa Lino fez um vídeo incentivando os alunos a se preparem para a avalição. “Nossa meta é 100% de participação dos estudantes e que todos consigam os melhores resultados”, afirma a

Final do 1º semestre

A realização da Prova Paulista também marca o encerramento do 1º semestre letivo de 2023. A partir do dia 3 até 24 de julho os estudantes desfrutam do recesso escolar. Dentro deste período os docentes também terão 15 dias de férias (3 ao 17).

Siga a Secretaria da Educação nas redes sociais: