sexta-feira, 09/02/2024
Notícia

Provão Paulista: Educação divulga terceira e última chamada unificada nesta sexta-feira (9)

Lista com nome dos estudantes aprovados será publicada às 16h; candidatos devem ficar atentos ao período de pré-matrícula de cada instituição

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulga nesta sexta-feira (9) a terceira e última chamada unificada de aprovados no Provão Paulista Seriado. As vagas são destinadas à Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), nos cursos que terão início no primeiro semestre.

A divulgação está prevista para as 16 horas. Os estudantes convocados precisam, obrigatoriamente, efetivar suas matrículas de forma online, sob risco de perder a vaga.

Além da relação completa de aprovados neste terceiro chamamento, cada estudante pode consultar suas notas na avaliação e se está apto para a primeira etapa de matrícula no portal https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/. Os alunos que concluíram a 3ª série nas redes estaduais e municipais de SP devem acessar o portal com nome e RA (registro do aluno). Alunos de outras redes devem fornecer nome e CPF.

É preciso que cada estudante atente-se a todas as regras de cada universidade e das Fatecs publicadas na Instrução Normativa para Matrículas, publicadas no portal do Provão. Caso ainda haja vagas, a partir de agora, cada instituição tem autonomia para organizar uma nova convocação de candidatos.

Veja o prazo para as matrículas:

• USP: de 12 de fevereiro a 13 de fevereiro até as 16h;
  • Unesp: de 12 de fevereiro a 13 de fevereiro até as 23h59;
  • Fatecs: de 12 de fevereiro a 13 de fevereiro até as 23h59;
  • Unicamp: de 13 de fevereiro a 14 de fevereiro até as 17h.

Neste primeiro semestre haverá, ainda, a convocação de estudantes para todos os cursos da Univesp, uma vez que os cursos terão início no segundo semestre, e parte dos aprovados nas Fatecs, nos cursos que são ofertados a partir do mesmo período.

Bolsa auxílio

Calouros da USP, Unesp e Unicamp podem se beneficiar com bolsas de alimentação, auxílio moradia e outras iniciativas que colaboram para a permanência do estudante no ensino superior. As solicitações devem ser feitas no ato da matrícula, ou de acordo com calendário das universidades.