quarta-feira, 08/11/2017
Últimas Notícias

Público pode conhecer os projetos finalistas da 2ª edição do Pitch Gov.SP

Evento é gratuito e acontece na próxima quinta (9), no Palácio dos Bandeirantes; para participar, é preciso fazer inscrição prévia

O público pode acompanhar de perto as propostas inovadoras das 16 start-ups finalistas da 2ª edição do Pitch Gov.SP. O evento acontece nesta quinta-feira (9), às 14h, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Para fazer sua inscrição e participar da cerimônia clique aqui.

No evento, o público vai poder conhecer as 16 finalistas da edição 2017, que foram selecionadas entre mais de 250 inscritos. Os trabalhos que seguem na disputa responderam a desafios apresentados pelo Governo nas áreas de educação, estatística e análise de dados, finanças públicas, habitação, transparência e controle interno, saneamento e energia, saúde e transporte. Clique e conheça os finalistas

Para esta edição, as startups aprovadas vão assinar convênios com o Governo para que suas soluções sejam testadas junto aos órgãos e entidades envolvidas. A vantagem para a startup é contar com a estrutura governamental para afinar suas ferramentas em situações reais, que causam impacto direto no público.

As três melhores iniciativas, selecionadas pela banca de especialistas serão convidadas a participar da SXSW, conferência mundial de tecnologia, inovação e cultura, que acontece em março de 2018 em Austin, no Texas, Estados Unidos.  

Sobre o programa

O Pitch Gov.SP é um programa de inovação que busca conectar o Governo do Estado de São Paulo e empresas start-ups com o objetivo de melhorar os serviços públicos. Ele é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e tem o apoio do Sebrae-SP.

Em sua primeira edição, em 2015, o governo assinou convênio com 10 start-ups que testaram soluções nas áreas de Saúde, Educação e Facilidades ao Cidadão. Várias das iniciativas selecionadas se tornaram serviços públicos que hoje são considerados indispensáveis para a população. Um dos exemplos é o Poupinha, o atendente eletrônico do Poupatempo, que tem ajudado a reduzir filas e a orientar os usuários com mais rapidez.