• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/05/2016
Agenda do secretário

Região de Areiópolis ganha nova Creche Escola

Unidade irá atender até 150 crianças de zero até cinco anos de idade

Os moradores do município de Areiópolis têm mais um motivo para comemorar. Na última sexta-feira (29), foi inaugurada a Creche Escola CEMEI Pedro Abílio Lourenção. Com investimento de mais de R$ 1 milhão, o prédio tem capacidade para atender até 150 crianças de zero a cinco anos e possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Eu gostei da escola, a estrutura está muito legal, o ambiente está espaçoso para as crianças, que podem brincar e deixar a mãe sossegada para poder trabalhar”, afirmou Dayane Cristina Rodrigues Costa, moradora da região.

“Tudo o que tem aqui é maravilhoso, uma creche de primeiro nível, vamos dizer assim”, afirmou Iolanda Leontina Sartorelli Vechiatti, monitora na unidade de ensino.

A inauguração também contou com a presença do secretário da Educação, José Renato Nalini, que aprovou a nova creche. “Lugar de mãe é na escola, lugar de pai é na escola, lugar da sociedade é na escola. A escola é um equipamento que pertence ao povo, foi construído com dinheiro do povo, precisa servir a população. Desta Creche Escola sairá o futuro do Brasil”, afirmou Nalini.