• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/05/2014
Sociedade

Região de Penápolis recebe Planetário Itinerante da Educação nesse final de semana

Projeto será realizado nas escolas que participam do programa Escola da Família

Nos próximos dias 17 e 18 de maio, sábado e domingo, será a vez da região de Penápolis receber o Planetário Itinerante da Educação, projeto que leva conhecimento de astronomia para alunos e comunidade escolar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Pessoas de todas as idades terão a oportunidade de conferir o Planetário nas escolas que participam do programa Escola da Família. Neste final de semana, a atividade será oferecida para as comunidades de cinco diferentes cidades.

No sábado (17), a E.E. Diogo Garcia Martins Expedicionário, em Alto Alegre; E.E. Manoel Bento Neto, em Santópolis; e E.E. José Florentino de Souza, em Brauna, vão abrigar o projeto a partir das 8h.

A E.E. Profº. Francisco Antonino, em Luziania; E.E. Clementina, na cidade de Clementina; e E.E. Profª Maria Eunice Ferreira, em Avanhandava, receberão o planetário no domingo (18).

Com este projeto, a população tem a oportunidade de conferir uma atividade cultural diferente. O Planetário Itinerante é realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria da Educação, e as visitas estão programadas para percorrer diversas cidades do interior do Estado de São Paulo até o mês de novembro.