sábado, 16/06/2018
Creche Escola

Região de São Carlos recebe mais uma unidade do programa Creche Escola

A unidade está localizada no município de Ribeirão Bonito

Região de São Carlos recebeu mais uma unidade do programa Creche Escola. A unidade está localizada no município de Ribeirão Bonito. A entrega ocorreu no dia 7 de junho e contou com o investimento de mais de R$ 1,6 milhão.

A EMEI Professora Lúcia Jair Lucato pode atender até 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

No convênio assinado, a Educação é responsável pelo repasse dos valores e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem ceder o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 301 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 247 estão em execução. Na região de São Carlos, já foram entregues 4 unidades e outras 2 estão sendo construídas, com a previsão de 260 novas vagas.

A Diretoria Regional de Ensino de São Carlos conta com 49 escolas e mais de 28 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as 49 unidades, 4 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Conta, ainda, com três Centros de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas para alunos.