• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/10/2004
Últimas Notícias

Regiões de Jaú, Limeira e Piracicaba recebem kits de Padarias Artesanais

O secretário da Educação, Gabriel Chalita, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, a primeira-dama Lu Alckmin, entregaram no sábado, dia 9, 144 kits de padarias artesanais […]

O secretário da Educação, Gabriel Chalita, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, a primeira-dama Lu Alckmin, entregaram no sábado, dia 9, 144 kits de padarias artesanais para escolas das regiões de Jaú, Limeira e Piracicaba. A entrega faz parte da implementação das padarias artesanais nas escolas que participam do Programa Escola da Família.

Cada kit é composto por 1 forno, 1 liquidificador, 1 balança, 1 batedeira, 4 formas e 1botijão de gás doméstico (vazio) e custa, em média, de R$ 700 a R$ 1.200, dependendo da negociação do parceiro.

Com os kits entregues no sábado, o Estado passou a ter 2.748 escolas equipadas com padarias artesanais – 513 na Capital; 541 na Grande São Paulo; 1.694 no Interior. A cerimônia foi realizada na EE Dr. Domingos de Magalhães, na cidade de Jaú, e reuniu autoridades locais, professores, alunos e os dirigentes de Ensino de Jaú, Limeira e Piracicaba.

Durante o evento, o secretário Gabriel Chalita ressaltou a importância do programa de padarias artesanais, que garante capacitação e geração de renda para a comunidade do entorno das escolas, e o papel da presidente do Fundo de Solidariedade no desenvolvimento do programa. “Dona Lu é uma mulher que tem sensibilidade e que tem como maior preocupação ajudar as pessoas”, disse. Já a primeira-dama destacou a simplicidade do programa de parcerias que tem formado profissionais em todo o Estado. “É um projeto tão simples que é genial”, afirmou.