• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/02/2012
Últimas Notícias

Representantes da Unesco visitam escola da rede estadual em Taboão da Serra

Integrantes da Organização das Nações Unidas para Educação conheceram Escola Estadual Antônio Inácio Maciel, voltada para alunos dos Ensino Fundamental, Ensino Médio regular e EJA A expressão no rosto dos […]

Integrantes da Organização das Nações Unidas para Educação conheceram Escola Estadual Antônio Inácio Maciel, voltada para alunos dos Ensino Fundamental, Ensino Médio regular e EJA

A expressão no rosto dos professores do Chile e de Dubai ao conhecer a Escola Estadual Antônio Inácio Maciel, na cidade de Taboão da Serra, é de surpresa. Laboratório de informática, recursos multimídia dentro das salas de aula e salão para apresentação dos alunos são um dos atrativos que encheram os olhos da comitiva.

Os representantes, que vieram ao Brasil para compor o júri de um projeto da Unesco, aproveitaram a estadia no País para conhecer uma escola da rede estadual. Para o professor da Universidade de Dubai e um dos júris da Unesco, Khalifa Alswwaidi, seria estranho ir embora do sem passar por essa experiência.

[slideshow]

Outra integrante da Unesco, a professora e investigadora em educação da Universidade do Chile, Beatrice Avalos, conta que se impressionou com a visita. “É interessante comparar o sistema educacional do Brasil com o do Chile. Esta escola, por exemplo, parece funcionar muito bem mediante a organização que presenciei aqui”, afirma.

Para a dirigente de ensino da região de Taboão da Serra, Maria das Merces Martins, essa troca de informações é muito importante e beneficia ambas as partes. “Estamos sempre na expectativa de saber o que eles fazem pra aprimorar nosso trabalho. É sempre bom a gente conhecer outros modelos e aplicarmos nas nossas escolas”, finaliza.