quinta-feira, 26/08/2004

São Carlos comemora primeiro aniversário do Escola da Família

Exposição de obras produzidas nas escolas estaduais, festivais esportivos, oficinas de arte e apresentações de teatro, música e dança acontecem em diversos pontos da cidade A Diretoria de Ensino de […]

A Diretoria de Ensino de São Carlos comemora o aniversário de um ano do Programa Escola da Família em integração com a toda cidade. Além dos eventos oficiais, que acontecem na EE Álvaro Guião, vários outros pontos de São Carlos, como o Shopping Iguatemi e a Fundação Educacional da cidade, vão sediar exposições e festivais esportivos do programa.

A Mostra Geral de Trabalhos das escolas estaduais e as Oficinas de Artes acontecem até 29 de agosto no Shopping Iguatemi. Nos dias 28 e 29, a EE Dr. Álvaro Guião irá mostrar a exposição dos trabalhos de cada escola, o Festival de Tênis de Mesa e as apresentações Culturais de palco e pátio. Os festivais de Futsal, Vôlei de Areia e Futebol de Campo acontecem na Fundação Educacional de São Carlos, no mesmo final de semana.

Entre as apresentações culturais estão programadas as presenças do Coral de São Carlos, do Grupo de Rap “Alvo do Sistema” (EE Adail M. Gonçalves) e dos grupos de capoeira, balé, axé, dança de rua, malabares, pirofagia e dança do ventre.

Os eventos contam com a presença do Supervisor de Ensino Ramez Atique, da Dirigente Regional Leni Porto e de membros da Coordenação Regional, que homenagearão os parceiros e voluntários que iniciaram o Programa Escola da Família.

Evelyn Carvalho