sexta-feira, 21/08/2020
Pais e Alunos

São José dos Campos fecha parceria com rádio local para que as informações do Centro de Mídias cheguem até aos alunos da zona rural

O objetivo da parceria é aumentar o engajamento desses estudantes de áreas mais afastadas da cidade

A Diretoria de Ensino de São José dos Campos fecha parceria com a rádio Ótima FM, 90.3 para transmitir orientações pedagógicas aos alunos, informações gerais da Secretaria de Educação e sobre o Centro de Midias SP como tentativa de atingir os estudantes que residem nas áreas rurais da cidade.A programação está presente três vezes ao dia na rádio: às 8h, 12h e 18h, por 30 segundos.

“Eu acredito que esta ação vai atingir uma parcela da nossa comunidade escolar que não tem acesso a internet e redes sociais. Tudo isso envolve os pais, os alunos e até a própria região, que acaba se beneficiando em saber das oportunidades que os estudantes têm na rede estadual. A dimensão do rádio vai além, essa informação chega para várias pessoas, em vários momentos, para que os alunos se sintam motivados a não abandonarem os estudos”, ressalta a dirigente de ensino de São José dos Campos, Maria Beatriz Salles de Oliveira.

Os temas de engajamento na rádio são discutidos junto ao professor coordenador do núcleo pedagógico, que está à frente do núcleo, Aparecido Antonio de Almeida e, depois, o texto é encaminhado à rádio, que ajusta a linguagem.

Nesta primeira semana de programação, os assuntos estão ligados ao engajamento dos alunos e das famílias, com informações de acesso ao CMSP, tais como reta final, retirada de material na escola e uma colaboração dos integrantes do grêmio estudantil para incentivo aos colegas nos estudos do terceiro bimestre.