• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/03/2019
Ensino Fundamental

São Paulo Companhia de Dança apresenta repertório no Theatro São Pedro

Espetáculos acontecem de 29 a 31 de março

A São Paulo Companhia de Dança irá trabalhar o repertório Schumann ou Os Amores do Poeta em três apresentações, nos dias 29, 30 e 31 de março, no Theatro São Pedro. Composto por dois anos, um Neoclássico e um Contemporâneo, a obra é um recorte das canções clássicas de Robert Schumann, interpretadas pelo pianista convidado Ricardo Ballestero.

O corpo é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerido pela Associação Pró-Dança. Os textos das músicas são datados entre 1822 e 1823, e serão cantados ao som de um piano e acompanhados pelos bailarinos da Companhia.

“A obra envolve os espectadores em um mundo de relacionamentos amorosos, com diferenças e semelhanças, expressas na intensidade dos movimentos, do canto e da música”, comenta a diretora Inês Bogéa. Willian Pereira foi o encarregado da concepção cênica do espetáculo, e Milton Coatti e Cassi Abranches ficaram responsáveis pela coreografia.

Para William Pereira, o espetáculo dialoga com a música de Schumann e apresenta uma nova interpretação sobre a obra: “A proposta gira em torno das mais diversas formas estéticas em que a música romântica pode ser trabalhada e explora as possibilidades dramáticas e cênicas da canção alemã”, explica.

Clique aqui e adquira os ingressos. Professores e estudantes da rede pública têm meia-entrada.

 

Serviço

Schumann ou Os Amores do Poeta 

Datas: sexta-feira (29) às 20h | sábado (30) às 20h | domingo (31) às 17h

Local: Theatro São Pedro

Endereço: Rua Barra Funda, 171 – Barra Funda – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3661-6600

Capacidade: 636 lugares

Acessibilidade: sim