• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/05/2004
Últimas Notícias

Sarau de escola estadual em Sorocaba homenageará Chico Buarque

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Estadual Professor José Reginato, em Sorocaba, está organizando um sarau entre os alunos. O evento, uma apresentação dos estudantes mesclada de música e poesia, […]

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Estadual Professor José Reginato, em Sorocaba, está organizando um sarau entre os alunos. O evento, uma apresentação dos estudantes mesclada de música e poesia, ocorrerá no próximo dia 9 de junho e fará uma homenagem a um dos maiores ícones da cultura brasileira: o cantor, compositor e escritor Chico Buarque de Hollanda.

“Nada melhor do que a música de Chico para sintetizar com perfeição a relação lírica entre literatura e melodia”, comenta a professora de Língua Portuguesa, Maria de Fátima Camargo Santos Pastura, organizadora dos saraus desde sua primeira edição, em 2002.

Para ela, em cada verso das canções do conhecido músico, as palavras interagem em harmonia com a alma de quem as escuta, e a transformação da letra em som é uma conseqüência natural do trabalho de Chico.

“Reuniões de alunos para cantar ou declamar servem para integrar os mais velhos com os mais novos, e criar um respeito mútuo. Estamos atingindo esses objetivos e o trabalho de Chico Buarque se encaixa com perfeição nesta iniciativa”, disse a professora, que anteriormente organizou saraus baseados em poesias de Carlos Drummond de Andrade e Luís de Camões.

A atividade é feita uma vez por ano, durante uma manhã. Participam alunos que tocam violão, violino e cantam, cercados de colegas do período diurno, que ocupam o jardim da escola para esta confraternização educativa.

Eugenio Goussinsky