• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/06/2020
Boas Práticas

Sarau virtual vai trabalhar a experiência artística dos alunos de Pindamonhangaba

O evento cultural acontecerá ao vivo, via videoconferência, com o tema ‘Sentimentos’

Os alunos de Pindamonhangaba vão expor, por meio de videoconferência ao vivo, leituras de poesias, contos, crônicas, trechos de romance, performance de dança ou teatro, pinturas e esculturas, baseando-se no tema ‘Sentimentos’. O Sarau virtual tem como proposta trabalhar as experiências artísticas do aluno. O assunto foi escolhido pelas professoras coordenadoras do Núcleo Pedagógico de linguagens de Pindamonhangaba, inspirado em um trecho de um poema de Fernando Pessoa.

De acordo com a Diretora do Núcleo Pedagógico Andressa Foroni, a ideia foi articulada com as supervisoras e professoras coordenadoras que acompanham e supervisionam a sala ambiente de leitura, por se tratar de um ambiente mais harmônico e que propicia manifestações de diferentes culturas. “Este trabalho visa promover e executar virtualmente ações inovadoras que possam incentivar a leitura e a construção de canais de acesso a universos culturais mais amplos”, ressalta a diretora.

As inscrições estão abertas para alunos e professores da rede e seguem até 12/06. O Sarau virtual está marcado para 25/06.