• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/06/2013
Releases

Secretaria convoca 2,4 mil universitários para atuarem como educadores em Escolas da Família na Região Metropolitana de São Paulo

São oferecidas bolsas integrais nas entidades credenciadas no projeto Bolsa Universidade e interessados devem fazer a inscrição até sexta-feira, dia 14        A Secretaria da Educação do Estado […]

São oferecidas bolsas integrais nas entidades credenciadas no projeto Bolsa Universidade e interessados devem fazer a inscrição até sexta-feira, dia 14

      

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo convoca universitários de todo o Estado de São Paulo para atuarem como educadores nas Escolas da Família da rede pública. Na região Metropolitana de São Paulo, são 2.471 vagas. Ao todo, são disponibilizadas mais de 7 mil oportunidades no projeto chamado Bolsa Universidade, idealizado em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa. As inscrições podem ser feitas pela internet (link aqui) e terminam na próxima sexta-feira, dia 14.

O estudante contemplado recebe bolsa integral do seu curso, custeada pela Secretaria da Educação e pela universidade credenciada. Em contrapartida, o universitário atua como educador, aos sábados e domingos, e auxilia no desenvolvimento das atividades educacionais do Escola da Família.

“É um programa que traz benefícios em uma via de mão dupla. Os universitários participantes são beneficiados com a bolsa e também com a experiência. Já os frequentadores das escolas aos finais de semana recebem atividades de saúde, esporte, cidadania”, afirma o coordenador do Programa Escola da Família da Secretaria de Estado da Educação, Paulo Mathias.

Para participar, o universitário não pode receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos. No site,  está disponível todo o regulamento e as universidades conveniadas. Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da FDE, pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.