quarta-feira, 06/09/2023
Notícia

Secretaria da Educação conclui primeira etapa de reforço da revisão de material didático digital

Conteúdo estará disponível para download já na próxima segunda-feira (11)

A Secretaria Estadual da Educação concluiu nesta quarta-feira (6) a primeira parte da revisão do material didático digital, com foco nas aulas a serem ministradas ao longo do mês de setembro. A equipe técnica da Coordenadoria Pedagógica (COPED) avaliou mais de 25 mil páginas com conteúdo de diferentes disciplinas e liberou para utilização para toda a rede escolar. A partir da próxima segunda-feira, dia 11, o material estará disponível para download no repositório do Centro de Mídias (CMSP).

A COPED aprimorou os critérios de revisão de todo conteúdo digital e montou uma força-tarefa para reavaliar todo o conteúdo do 3º bimestre. A expectativa é que esse trabalho seja concluído até o próximo dia 15. A Seduc ressalta que a equipe responsável pela elaboração dos materiais didáticos da pasta está sendo reforçada de forma a garantir um conteúdo aprimorado, atualizado e em harmonia com o Currículo Paulista.

Nova Coordenadora Pedagógica

Doutora em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-aluna da rede estadual paulista, Bianka Teixeira Silva é a nova coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Ela assume a função com o objetivo de aprimorar todos os processos pedagógicos da pasta, incluindo as avaliações e o material didático.

Bianka substitui Renato Dias, que vai se dedicar a projetos pessoais. A nova coordenadora também atuou como docente na Educação Básica e de Jovens e Adultos da rede municipal de Belo Horizonte e foi professora bolsista e voluntária da UFMG. Ainda no serviço público, trabalhou no setor de projetos de avaliação da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais.