• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/02/2012
Últimas Notícias

Secretaria da Educação indica 13 leituras básicas para os alunos da rede estadual

Gênero dos livros propostos varia de poesia e narrativa a história em quadrinhos e atendem à alunos da 5ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio Não é […]

Gênero dos livros propostos varia de poesia e narrativa a história em quadrinhos e atendem à alunos da 5ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio

Não é preciso ir longe para embarcar em uma viagem divertida e cheia de descobertas. Com um simples livro nas mãos crianças e adultos podem descobrir um novo mundo. Pensando nisso, o Programa Apoio ao Saber, da Secretaria da Educação, facilita o acesso a livros oferecendo obras consagradas aos alunos da rede estadual.

Todos os estudantes da 5ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio recebem um kit contendo três livros, sendo um do gênero poesia, um de teatro e uma narrativa. A seleção dos títulos é realizada por uma equipe composta por técnicos da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) e consultores externos da Secretaria da Educação.

Os títulos dão suporte a matriz curricular elevando a qualidade do ensino e contribuindo para a ampliação da cultura literária.“O objetivo é incentivar a leitura e favorecer a formação de leitores”, afirma a gestora dos programas de leitura da Secretaria, Maria Aparecida Ceravolo Magnani.

Entre os 27 livros escolhidos pela Secretaria, foram selecionados 13 títulos que os alunos podem ler ao longo do ano de 2012. Veja a lista e escolha já o seu!