quinta-feira, 12/05/2022
Notícia

Secretária Estadual da Educação visita escola em Taboão da Serra e inaugura quadra esportiva em Embu das Artes

Na ocasião, as diretoras das duas unidades foram homenageadas com a medalha MMDC Caetano de Campos

Nesta segunda-feira (9), a Secretária Estadual da Educação Renilda Peres esteve na região de Taboão da Serra, onde, acompanhada pelo Dirigente de Ensino Reinaldo Lima, visitou a Escola Estadual Edgard Francisco, em Taboão da Serra, e participou da inauguração da quadra da Escola Estadual Professora Eulália Malta, em Embu das Artes.

“Quando você dá condições para a escola organizar melhor os ambientes, você está oportunizando o desenvolvimento do talento dos estudantes e assegurando que ele coloque em prática a sua habilidade e capacidade para determinada área, e isso é muito importante. Só a escola faz isso”, afirma a Secretária.

O Dirigente Reinaldo ressaltou que esta foi a primeira vez que as duas escolas receberam uma Secretária da Educação. “A professora Renilda é uma pessoa profundamente comprometida com tudo que a gente sonha com a escola pública, que é a garantia de qualidade, uma escola linda, uma escola limpa, uma escola de aprendizado”.

Na EE Professora Eulália Malta, Renilda Peres prestigiou a inauguração da quadra, que passou por revitalização que contou com: troca de encanamento para melhora do escoamento da água, troca da parte elétrica, troca dos equipamentos como traves, cestas de basquete. A cerimônia contou com a presença de estudantes, funcionários e equipe gestora.

“Eles estão muito ansiosos, até porque a gente sabe que é algo que o aluno sente falta, e para a escola integral a falta do espaço prejudica muito, por isso é uma alegria liberar a quadra para eles”, conta a diretora Celma Cippiciani.

Já em Taboão da Serra, Renilda visitou as dependências da EE Edgard Francisco, e pode ver as melhorias que a unidade fez com o PDDE Paulista, como a reforma dos banheiros, bebedouros internos e externos, pátio e refeitório, revitalização da quadra, pintura, aquisição de câmeras de monitoramento.

Entrega de medalhas

Aproveitando a oportunidade, a Secretária homenageou as duas diretoras com a Medalha MMDC, considerada a principal honraria concedida pelo Governo do Estado de São Paulo na área da Educação, que foi recebida com muita emoção.

Há 18 anos na direção da EE Professora Eulália Malta, Celma Cippiciani relembrou sua trajetória como professora “A gente volta há 39 anos e vê que valeu a pena, subir cada degrau e chegou aqui, e essa medalha mostra que a minha dedicação a educação, por uma escola de qualidade, valeu a pena”, diz.

Silvia Elena Garcia, diretora da EE Edgard Francisco, está há 45 anos atuando na educação e desde 2004 é titular de cargo na unidade, falou da sensação de dever cumprido, “Eu senti que realmente fiz o meu trabalho, exerci minha função. A gente faz o trabalho nunca pensando em receber algo, e quando recebemos algo pelo nosso trabalho a gente fica muito agradecida”, conta.