• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/11/2002
Últimas Notícias

Secretaria Estadual de Educação abre a Semana de Estudos “A Escola dos Nossos Sonhos”

Começa nesta terça-feira, dia 26 de novembro às 14 horas, a Semana de Estudos “A Escola dos Nossos Sonhos”, organizada pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. O […]

Começa nesta terça-feira, dia 26 de novembro às 14 horas, a Semana de Estudos “A Escola dos Nossos Sonhos”, organizada pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro (SP) até sexta-feira, dia 29 de novembro.

A Semana de Estudos “A Escola dos Nossos Sonhos” será aberta oficialmente pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita Além do meio educacional, participam do evento representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, de setores produtivos, terceiro setor, imprensa, entidades assistenciais, entre outros.

Confirmadas as presenças de: Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna; Antônio Ermirio de Moraes, presidente do Grupo Votorantin; Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo; e Miguel Jorge, vice-presidente do Banespa. Após a abertura oficial do evento, serão lançados o Fórum Permanente “A Escola dos Nossos Sonhos” e os Fóruns Regionais “Parceiros da Escola”.

A Semana de Estudos representa a primeira grande discussão sobre o futuro da escola pública estadual com a participação de todos os segmentos da sociedade. Durante este quatro dias serão ministradas palestras por grandes pensadores da educação brasileira e internacional, como Içami Tiba, Sonia Penin (USP), Paulo Ronca (PUC), Juan Delval (Espanha) e Ana Maria Kaufman (Argentina). Além disso, serão realizadas oficinas com professores, pais e alunos para se discutir o papel de cada um como agente da transformação da escola pública.

Serviço:

Semana de Estudos “A Escola dos Nossos Sonhos”

Data: 26 de novembro de 2002 – abertura oficial

Horário: 14 horas

Local: Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro

Endereço: Rua Abílio Soares, 1.300 – São Paulo