segunda-feira, 24/02/2003

Secretaria inaugura Centro de Capacitação em Santos

O Centro foi montado nas dependências da EE Escolástica Rosa e deve atender 4 mil professores da rede estadual de ensino ,que lecionam nos municípios de Santos, Guarujá, Bertioga e […]

O Centro foi montado nas dependências da EE Escolástica Rosa e deve atender 4 mil professores da rede estadual de ensino ,que lecionam nos municípios de Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão

Cerca de 200 educadores prestigiaram a cerimônia de inauguração do Centro de Capacitação de Professores- Profº Dr. José Mário Pires Azanha, na última sexta-feira, na EE Dona Escolástica Rosa, em Santos. Três salas foram readaptadas para capacitar os docentes com finalidades distintas. A primeira sala é destinada à teleconferência e videoconferência, a segunda para capacitação em informática e a última à realização de trabalhos individuais ou em grupo.

A aula inaugural do Centro aconteceu no sábado (22), com os professores-alunos do município de Guarujá, inscritos no PEC (Programa de Educação Continuada). O programa inédito é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação com a UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação de São Paulo, e oferece curso de nível superior aos professores de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental e Educação Infantil.

A dirigente de ensino de Santos, Mariangela Camba de Almeida, durante um diálogo com os educadores da região, falou sobre os benefícios que o Centro de Capacitação poderá oferecer aos professores das redes estadual e municipal, por meio de modernas mídias interativas como: teleconferência, videoconferência e trabalho monitorado na Web.

Segundo ela, os docentes terão a oportunidade de se atualizar e aprender novas metodologias de trabalho para colocá-las em prática, na sala de aula, aos alunos. “Este centro de capacitação será a casa do mestre”, ressaltou a dirigente.

O evento contou com a participação dos Secretários de Educação de Santos, Jossélia Fontoura e do Guarujá, Zoel Siqueira, da deputada federal, Mariangela Duarte, entre outros.

Homenagem: O Centro leva o nome do Conselheiro Estadual da Educação e livre docente, professor doutor José Mario Pires Azanha. A dirigente explica que sempre teve vontade de homenageá-lo pelo importante trabalho desenvolvido na área da educação e garante que a indicação de seu nome teve a aprovação de todos. “Sempre o admirei como educador e como ser humano”, acrescentou Mariangela.