• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/07/2004
Últimas Notícias

Secretaria inaugura escola no Jardim São Luiz

Moradores dos novos conjuntos habitacionais entregues pelo Governo do Estado, na Zona Sul da Capital, contarão com unidade escolar de 1ª a 4ª série do ensino fundamental bem perto de […]

Moradores dos novos conjuntos habitacionais entregues pelo Governo do Estado, na Zona Sul da Capital, contarão com unidade escolar de 1ª a 4ª série do ensino fundamental bem perto de suas residências

No próximo domingo, dia 18, a Secretaria de Estado da Educação entrega a EE Claudia II, localizada ao lado do novo conjunto habitacional São Luiz A4, que abrigará 104 famílias da favela Vila da Paz, no Rio Pequeno. A unidade escolar atenderá a 840 crianças da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, em 11 salas de aulas convencionais e uma sala de informática.

Estarão presentes o Governador Geraldo Alckmin, o Secretário-Adjunto da Educação Paulo Barbosa, o Governador Geraldo Alckmin, o Secretário da Habitação Mauro Bragatto e Raul David do Valle Júnior, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Eles acompanharão a remoção das famílias para os apartamentos construídos pela CDHU, localizados a 18 quilômetros da favela.

Além da inauguração da escola, será assinado o convênio que formaliza a transferência das famílias da favela Vila da Paz para o empreendimento. Para evitar novas ocupações no terreno da favela, o convênio prevê a execução de um projeto de paisagismo e a recuperação de um muro existente no local.

A transferência dos moradores da favela Vila Da Paz continuará no decorrer da semana, até a quinta-feira, dia 22, data em que todas as 104 famílias já estarão devidamente instaladas. O conjunto para onde as famílias serão transferidas possui 7.240,43 m² de área construída, com quatro prédios de cinco pavimentos cada, estacionamento privativo, playground, área de lazer, paisagismo, além de toda infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica e de telefonia. Cada apartamento, de 44,73 m² de área construída, conta com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O investimento da CDHU neste empreendimento é da ordem de R$ 4 milhões.