Moradores dos novos conjuntos habitacionais entregues pelo Governo do Estado, na Zona Sul da Capital, contarão com unidade escolar de 1ª a 4ª série do ensino fundamental bem perto de suas residências
No próximo domingo, dia 18, a Secretaria de Estado da Educação entrega a EE Claudia II, localizada ao lado do novo conjunto habitacional São Luiz A4, que abrigará 104 famílias da favela Vila da Paz, no Rio Pequeno. A unidade escolar atenderá a 840 crianças da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, em 11 salas de aulas convencionais e uma sala de informática.
Estarão presentes o Governador Geraldo Alckmin, o Secretário-Adjunto da Educação Paulo Barbosa, o Governador Geraldo Alckmin, o Secretário da Habitação Mauro Bragatto e Raul David do Valle Júnior, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Eles acompanharão a remoção das famílias para os apartamentos construídos pela CDHU, localizados a 18 quilômetros da favela.
Além da inauguração da escola, será assinado o convênio que formaliza a transferência das famílias da favela Vila da Paz para o empreendimento. Para evitar novas ocupações no terreno da favela, o convênio prevê a execução de um projeto de paisagismo e a recuperação de um muro existente no local.
A transferência dos moradores da favela Vila Da Paz continuará no decorrer da semana, até a quinta-feira, dia 22, data em que todas as 104 famílias já estarão devidamente instaladas. O conjunto para onde as famílias serão transferidas possui 7.240,43 m² de área construída, com quatro prédios de cinco pavimentos cada, estacionamento privativo, playground, área de lazer, paisagismo, além de toda infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica e de telefonia. Cada apartamento, de 44,73 m² de área construída, conta com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O investimento da CDHU neste empreendimento é da ordem de R$ 4 milhões.