• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/10/2008
Últimas Notícias

Secretaria leva 6,5 mil alunos estaduais para peças teatrais até o final de outubro

Parceria com 6 teatros levará estudantes a 9 espetáculos A Secretaria de Estado da Educação oferece a partir desta quinta-feira, 2 de outubro, oportunidade única a c erca de 6.500 […]

Parceria com 6 teatros levará estudantes a 9 espetáculos

A Secretaria de Estado da Educação oferece a partir desta quinta-feira, 2 de outubro, oportunidade única a c erca de 6.500 alunos de 11 a 17 anos (5ª a 8ª série e Ensino Médio) de escolas estaduais. Todos conhecerão, até o fim do mês, algumas das maiores peças teatrais do Estado. Os estudantes, da capital, Grande São Paulo e região de Campinas, irão a seis teatros, para nove espetáculos.

Os alunos são de Ensino Fundamental e Ensino Médio. No roteiro estão peças como O homem que calculava e João Cabeça de Feijão (veja abaixo a lista ).

Os alunos receberão transporte gratuito e serão sempre acompanhados por professores da rede estadual. Após as apresentações, serão “cobrados” em sala de aula, já que a idéia é utilizar pedagogicamente as atrações.

“Oferecer aos nossos alunos a oportunidade de ir ao teatro é maravilhoso. Espetáculos e peças enriquecem o conhecimento, ampliam os horizontes e podem despertar nos jovens o interesse pela cultura”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A oferta de opções culturais a alunos da rede faz parte do projeto Cultura é Currículo, que na parte teatral é chamado de Escola em Cena.

* Clique aqui e veja o calendário de espetáculos