• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/10/2018
Agenda do secretário

Secretário anuncia reforma de duas escolas estaduais em São José do Rio Preto

Instalação de ar condicionado e construção de quadra esportiva estão na lista de intervenções

Moradores de São José do Rio Preto foram beneficiados com obras de manutenção e modernização de duas escolas estaduais. O anúncio foi feito no município, nesta quarta-feira (24), pelo secretário de Estado da Educação, João Cury.

O investimento tem como finalidade atender as necessidades da comunidade escolar e trazer melhorias na infraestrutura dos prédios. No total, serão repassados R$937 mil para EE Monsenhor Gonçalves e EE Professor Antonio de Barros Serra.

“Temos que ser instrumentos para transformar aquilo que se pede e aquilo que sonha em realidade. Por isso, precisamos ouvir a rede e saber o que ela precisa”, disse Cury durante a solenidade.

Atualmente, a EE Monsenhor Gonçalves atende 1134 alunos no Ensino Médio. Dentre os serviços a serem contratados, estão a instalação de ar condicionado, reparos na parte elétrica, pintura e construção de novo piso em concreto.

“É um momento muito bonito olhar para os estudantes e ver a satisfação estampada em seus rostos. Para ter sucesso, temos que construir uma educação de qualidade”, comentou a secretária Municipal de Educação, Sueli Petronília Amâncio Costa.

Já a EE Professor Antonio de Barros Serra ganhará uma nova quadra esportiva com cobertura, tabela de basquete, trave de gol, rede de vôlei e alambrados. A unidade atende, hoje, 1074 alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais) e Médio.

“Só temos que comemorar, pois foram duas obras bastante pleiteadas pela comunidade. Queremos que essas medidas sejam encaradas como necessidades básicas”, ressaltou a dirigente de ensino de São José do Rio Preto, Maria Silvia Zangrando Nakaoski.

Para Júlio Ramos, coordenador da CISE (Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares), o investimento terá um impacto bastante positivo na educação desses estudantes. “O que é público tem que ser de qualidade”, completou.