• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/05/2004
Últimas Notícias

Secretário da Educação Gabriel Chalita prestigia meninas da Febem de Taipas

O internato tem 85 meninas e nunca houve nenhuma rebelião O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, visitou na sexta-feira, dia 15, a unidade feminina da Febem de […]

O internato tem 85 meninas e nunca houve nenhuma rebelião

O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, visitou na sexta-feira, dia 15, a unidade feminina da Febem de Taipas, no Conjunto Habitacional Brasilândia. Apesar de abrigar um número significativo de internas, 85 meninas, o internato jamais foi palco de rebeliões.

Chalita aproveitou para visitar todos os setores da unidade, que possui salas de informática, de atividades artesanais, biblioteca, salas de aula, auditório, oficinas de marcenaria e panificação – onde o secretário ganhou uma cesta com bolos e pães feitos pelas internas -, além de quadra esportiva, piscina e módulos de convivência.

Na ocasião, o secretário tomou um chá da tarde com as meninas e realizou um bate-papo com elas. Ouviu algumas reivindicações, como solicitação de agasalhos e cobertura da quadra de esportes, e apresentou os rapazes Tiago e Luciano, que já estiveram na Febem e hoje trabalham na Secretaria da Educação. Exemplos de sucesso para as internas.

Segundo Secretário, professor Gabriel Chalita, o grande caminho para melhorar o adolescente é fazê-lo perceber que é importante, que tem vínculo familiar e que o Estado não está fechando as porta para ele.

Criatividade

Para que a criatividade das internas não seja desperdiçada, a unidade feminina da Febem de Taipas oferece diversas atividades, entre elas, artes plásticas, coral, teatro, dança do vente, culinária, crochê, pintura em tecido, bordados, dança axé, arte em jornal, maquiagem, esportes (vôlei, futebol, condicionamento físico, jogos lúdicos, natação e capoeira), tapeçaria de tear e de bordados (certificados pelos SENAI), informática e artefatos em madeira. Na unidade de semiliberdade, 32 meninas podem participar dos cursos de costura, reparo de roupas, artesanato e capoeira.

Cerca de 25 jovens participam do coral feminino, que já se apresentou em eventos como a 18 a Bienal do Livro, o lançamento do livro “Ingresso para a Febem e a inauguração da fábrica da Mercedes Benz, em São Bernardo do Campo, para receberem o presidente Lula.